Toma lá dá cá Fórum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

    Professora por uma noite apenas

    avatar
    magalhaes.andre
    Síndico
    Síndico

    Mensagens : 470
    Data de inscrição : 25/12/2009
    Idade : 31
    24022010

    Professora por uma noite apenas Empty Professora por uma noite apenas

    Mensagem por magalhaes.andre

    Professora por uma noite apenas 0,,19525468,00

    Na primeira aula do novo curso de Artes Cênicas da PUCPR, a “professora” será a atriz Marisa Orth. No formato de um pocket show, dia 3, às 20h30, o coordenador do curso Laercio Ruffa explica que a atriz irá contar sobre a trajetória de sua carreira aos participantes. No fim da apresentação, eles poderão conversar com Marisa.

    Os professores a escolheram por ela ser considerada uma atriz completa. “Marisa sempre valorizou a vida acadêmica. Ao longo da sua trajetória, ela foi se aperfeiçoando com bastante esforço. A intenção é que ela, como a pessoa de espírito contemporâneo que é, possa incentivar os estudantes.”

    Em entrevista à Gazeta do Povo, ela disse que hoje há um grande equívoco entre as pessoas sobre a carreira de ator. “Eu falo, eu ando, eu me mexo, então posso ser ator. Isso não é verdade”, explica a atriz. “O estudo é muito importante.”

    Para Marisa, um ator, por mais que tenha vocação para a profissão, “estudando aprenderá muito mais”. A atriz também afirma que as pessoas se esqueceram que ser ator é também é ser um artista. “Ele cria alguma coisa com os personagens.” Ela diz que o período da vida acadêmica é um dos mais importantes na vida das pessoas, mesmo com as dúvidas dos estudantes costumam ter quanto à carreira que devem escolher.

    O conselho que Marisa dá aos calouros serve também para a vida de qualquer pessoa: humildade. “Essa é a maior virtude na vida. A preocupação do ator deve ser com a obra, não com a fama”, define.

    Marisa Orth já foi aluna de Psicologia da PUC, em São Paulo, e formou-se em interpretação pela Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo (EAD/USP). A atriz está atualmente em cartaz com um novo espetáculo, O Inferno Sou Eu, ainda sem previsão de exibição em Curitiba.



    Fonte: Caderno G.
    Compartilhar este artigo em: reddit

    PMatos

    Mensagem Qui Fev 25, 2010 1:21 pm por PMatos

    Massa.

    É bem por onde ela falou mesmo. Tem gente que acha que tem o dom aí não estuda e nem se interessa em ampliar a habilidade.
    Aline Falcão

    Mensagem Qui Fev 25, 2010 2:06 pm por Aline Falcão

    Nossa que otiiimo!
    Acho a Alessandra bem parecida com ela (dos atores que estao chegando agora), canta/danca/comedia/drama.
    avatar

    Mensagem Qui Fev 25, 2010 6:15 pm por Convidad

    Ahh queria ir! =/
    Fico com raiva dessa vida de vestibulando nesses casos... haha
    Mas muiito feliz em saber que Marisa estará aqui na terrinha de novo! E as vagas pra essa aula esgotaram em quase 24 hs Shocked
    Mirella Vieira

    Mensagem Dom Fev 28, 2010 4:24 am por Mirella Vieira

    deve ter sido uma oportunidade maravilhosa que esses alunos tiveram...
    Mary ~

    Mensagem Dom Fev 28, 2010 10:29 am por Mary ~

    Aula com Marisa.. haha Smile
    Dava tudo pra estar lá.. uma pena eu não ser do PR e as vagas, como a Flá disse.. terem esgotado em 24h Shocked
    avatar

    Mensagem Dom Fev 28, 2010 1:08 pm por Convidad

    Pensa em mim, Mary. Que tô no PR mas não posso ir haha é torturantee
    Esgotaram, eram só 75 vagas.
    Mary ~

    Mensagem Ter Mar 02, 2010 3:07 pm por Mary ~

    Eu fiquei imaginando aqui.
    Eu entraria em estado de surto total, JURO!

    Mensagem  por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 19, 2024 4:45 pm