Toma lá dá cá Fórum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

    “Ainda sou uma mulher bonita”, diz Norma Bengell

    Admin
    Admin
    Síndico
    Síndico

    Mensagens : 1469
    Data de inscrição : 23/12/2009
    Idade : 30
    13032011

    “Ainda sou uma mulher bonita”, diz Norma Bengell Empty “Ainda sou uma mulher bonita”, diz Norma Bengell

    Mensagem por Admin

    “Ainda sou uma mulher bonita”, diz Norma Bengell Norma-bengell-divulgacao
    Diva do cinema nacional volta aos palcos paulistanos com a peça Dias Felizes

    A atriz Norma Bengell, 75 anos, que recentemente viveu a dona Deise de Toma Lá Dá Cá (Globo), afirma odiar quem lhe diz “Norma, você era tão linda...”. Aos indelicados, responde:

    - Ainda sou uma mulher bonita. A beleza apenas muda com a idade.

    Protagonista do primeiro nu frontal de nossas telas, em Os Cafajestes (1961), de Ruy Guerra, ela volta aos palcos paulistanos nesta sexta (5), no Teatro Sesc Ipiranga, com a montagem Dias Felizes, de Samuel Beckett, dirigida pelo amigo Emílio Di Biasi.

    - Minha personagem é uma otimista e eu também. Senão, já tinha morrido.


    Norma prefere esquecer o falatório sobre suas duas últimas peças. Em 2007, O Relato Íntimo de Madame Shakespeare precisou ser tirada de cartaz porque a atriz esqueceu o texto, por conta de “problemas de saúde”.

    No ano seguinte, no Festival de Curitiba, a montagem com ela de Vestido de Noiva, de Nelson Rodrigues, com o grupo Os Satyros, sofreu problemas técnicos que macularam a estreia. Desse infortúnio ela se redime.

    - Aquilo não foi culpa minha. Eu tenho culpa se o som pifou na hora?

    A atriz diz estar acostumada às polêmicas que sempre cercaram sua vida de atriz e até de diretora. Em 1996, foi acusada de desviar dinheiro público na prestação de contas do filme O Guarani, que produziu e dirigiu. Isso lhe custou o bloqueio de seus bens até hoje. Norma, que afirma inocência, é taxativa:

    - Podem falar o que quiser de mim, eu não ligo. Eles falam porque não têm outro assunto.

    Questionada se é uma atriz difícil, responde:

    - Eu não me meto no filme dos outros. Mas se me botar dez horas esperando no sol quente, eu reclamo mesmo. Tem de reclamar. Eu disse sim ao que era certo e não ao que estava errado.


    “Ainda sou uma mulher bonita”, diz Norma Bengell Norma-bengell-oscafajestes-poster-divulgacao
    Norma Bengell contracena com Jece Valadão em Os Cafajestes, filme de Ruy Guerra - Foto: Divulgação


    Norma foi até cantora. Em 1959, lançou o disco Ooooooh! Norma, no qual cantou clássicos da bossa nova que surgia.

    - Aquilo foi ideia do Aluizio de Oliveira. Cheguei a fazer show com o João Gilberto no Beco das Garrafas [Copacabana]. Mas, com o tempo, o cinema foi me afastando da música.

    Presa várias vezes durante a ditadura, o que a obrigou a se exilar em 1971, Norma diz não guardar mágoa do passado. Muito pelo contrário:

    - Sou uma pessoa muito feliz. Eu tenho minha cachorrinha, que é linda. Vivo muito o presente.

    Vive tanto, que não descarta um novo amor no futuro:

    - Por que, não? Eu gosto de pessoa inteligente. Gosto muito de rir, de quem tem humor para a vida. E tem que ter a questão de pele.



    Fonte: Miguel Arcanjo Prado, do R7
    Compartilhar este artigo em: reddit

    Marco.Túlio

    Mensagem Dom Mar 13, 2011 9:41 pm por Marco.Túlio

    Ela ficou muito diferente nessa foto! Fazia um tempão que ela não dava entrevistas...
    Admin

    Mensagem Dom Mar 13, 2011 9:59 pm por Admin

    Verdade, ela ficou muito bem na foto Very Happy

    Mensagem  por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 2:22 pm